segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cardume de gente

Brienfing da prova dos 3.200m
A 3ª Travessia Dragão do Mar aconteceu domingo, 9 de dezembro,  numa manhã de sol que esquentava a temperatura dos atletas e de todos que prestigiaram o evento. E o número de participantes foi, de fato, surpreendente – 248. Recorde cearense em número de inscritos.  Fato este que reforça a notoriedade desse esporte olímpico na nossa cidade.
A Travessia apresentou percursos distintos: um para iniciantes de 1.000m e outro de 3.200m, válido para o V Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas da Federação Cearense de Desportos Aquáticos.
E antes da largada, todos os cuidados foram devidamente tomados. Tudo estava pronto: ambulância estacionada, paramédicos, bombeiros militares, arbitragem, supistas e atletas devidamente marcados. Todos apostos. Então, luzes, câmera, ação.
O arbitro Geral da prova, o Prof. Clayton Rodrigues, iniciou o brienfing com a turma que iria nadar os 1.000m, em seguida, todos se posicionaram para a largada e a prova foi realizada normalmente.
Muitos estavam encarando a sua primeira travessia e saiam do mar maravilhados. A atleta Sandra Geroldo, Clube Águas Abertas, após colocar sua medalha no peito, falou: “me apaixonei pelo esporte, quero ficar fazendo essas provas no mar”.
A prova dos 1.000m teve os seguintes vencedores, Artur Guerin, BNB Clube, e  Victória Parente, Academia Hedla Lopes.
Depois da conclusão da primeira prova, o Prof. Clayton convocou os maratonistas dos 3.200m para o brienfing. Em seguida apresentou a prova, o percurso e esclareceu todos as dúvidas dos atletas.
A disputa foi eletrizante, tanto no masculino como no feminino, e só foi decidida na chegada. No masculino, Felipe de Freitas e Antônio Marcos, “o Marquinhos”, ambos do BNB Clube,  distanciaram dos demais competidores e desde o início fizeram todo o percurso nadando, lado a lado, braçada à braçada, até o toque na faixa de chegada. Foi bonito de se ver. Felipe levou a melhor e chegou na frente. Cravou 41min e Marquinhos 41min02seg. Em terceiro ficou Washington Nogueira, Náutico, com 45min13seg.             
Na disputa do pódio feminino, a luta pela vitória foi intensa. Marina Silva e Vittória Lopes duelaram também. O resultado final teve Marina, do Náutico, com 47min34seg contra 47min38seg de Vittória. O tercediro lugar ficou com Maria Renata, que marcou 49min22seg, ambas da  Academia Hedla Lopes.
O brilho do evento foi intensificado e fortalecido com a participação de Renato Lima, Marcelo Augusto, Leonardo Arruda, as Anas – Caroline e Mônica - Juvêncio Vianna, Vânia Moreira, Getúlio Oliveira, Roberto Matos, Assis Bezerra, Belarmino Monteiro, Juliana Marques, Roberto Moreira e do imenso cardume humano que nadou mais uma vez em águas do Mar de José de Alencar. Mar guardado pela nossa imortal Iracema. O mar da nossa Fortaleza.
Agradecemos a todos que fizeram da 3ª Travessia Dragão do MAR um evento marcante, inesquecível, que deixou muita gente com sede e vontade de cair no mar.
A 3º Travessia Dragão do Mar foi organizada pela K1 Sports, e contou com os patrocínios do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e da DaFonte Chevrolet.


Para ver o álbum do evento, entre na Página no Facebook do Clube Águas Abertas, clicando AQUI e não esqueça de clicar no CURTIR na nossa página.

Em breve o Ranking Final do V Circuito Cearense de MA.

Click nos links abaixo para ver os resultados:




Um comentário:

  1. Parabéns aos organizadores da grande festa da 3a Travessia Dragão do Mar, fico muito orgulhoso em participar desde evento desde 1976, verificar a evolução e profissionalismo de quem faz o evento. Feliz Natal e Ano Novo de grandes conquistas,

    ResponderExcluir