A Maratona Aquática Internacional de Santos-UNISANTA/Troféu Renata Agondi, abriu a Copa do Mundo de MA da FINA nesse domingo (27), e os dois brasileiros mais bem colocados, tanto no masculino como no feminino, teriam a classificação garantida para a prova dos 10km do Mundial de Esportes Aquáticos da FINA em Barcelona, em julho.
E Allan do Carmo e Diego Villarinho se classificaram pelo masculino, e Ana Marcela e Poliana Okimoto completam a delegação brasileira.
E Allan do Carmo e Diego Villarinho se classificaram pelo masculino, e Ana Marcela e Poliana Okimoto completam a delegação brasileira.
Tempo feio para a prova |
MASCULINO
Romain (Fança) 2h02min
Federico (Itália)
Simoni (Itália)
FEMININO
Emily (EUA)
Eva (EUA)
Rachele (Itália)
A bela america Emily Brunemann, campeã de 2013 |
Renata Agondi e seu belo sorriso |
Ela foi uma das principais maratonistas aquáticas do Brasil e também teve destaque nas piscinas nos anos 80. Em suas participações em provas internacionais, Renta foi capaz de impressionar os especialistas e despertar o respeito dos demais atletas.
Em 1986, em sua primeira atuação na Travessia de Capri-Napoli, uma das mais charmosas provas de mar aberto do mundo, Renata terminou em terceiro lugar entre as mulheres e na sexta posição geral, superando o também brasileiro Igor de Souza, que terminou em sétimo.
A Prova Internacional de Santos foi batizada em sua homenagem, devido ao seus resultados, seu estilo de vida, sua cultura litorânea na cidade de Santos e também sua trágica morte no fatídico dia 23 de agosto de 1988, onde totalmente exaurida pelo esforço extremo provocado por uma imperdoável falha na rota e apresentando um acentuado quadro de hipotermia, ela veio a falecer, nadando no Canal da Mancha, deixando uma lacuna irreparável.
Fonte: sites CBDA e UNISANTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário