domingo, 27 de janeiro de 2013

Resultado da 1ª Etapa da Copa do Mundo de MA

A Maratona Aquática Internacional de Santos-UNISANTA/Troféu Renata Agondi, abriu a Copa do Mundo de MA da FINA nesse domingo (27), e os dois brasileiros mais bem colocados, tanto no masculino como no feminino, teriam a classificação garantida para a prova dos 10km do Mundial de Esportes Aquáticos da FINA em Barcelona, em julho. 
E Allan do Carmo e Diego Villarinho se classificaram pelo masculino, e Ana Marcela e Poliana Okimoto completam a delegação brasileira.
Tempo feio para a prova
A prova teve um atraso de 44mim devido ao mau tempo, mas no final tivemos os seguintes campeões:
MASCULINO
Romain (Fança) 2h02min
Federico (Itália)
Simoni (Itália)

FEMININO
Emily (EUA)
Eva (EUA)
Rachele (Itália)
A bela america Emily Brunemann, campeã de 2013
As principais estrelas internacionais da prova, os medalhistas olímpicos de maratonas aquáticas, Thomas Lurz da Alemanha "muitos o considera, Rei dos 10km, por ter vencido várias etapas da Copa do Mundo FINA" (prata e Londres 2012 e bronze em pequim 2008), e Eva Riztov, da Hungria (ouro em Londres 2012), não foram bem. Eva desistiu da prova com dores no ombro, enquanto Thomas, que liderou boa parte da prova, foi desclassificada por erro quando se alimentou durante a prova. Thomas já venceu o circuito da Copa do Mundo em duas oportunidades: 2009 e 2011.
Renata Agondi e seu belo sorriso
Porquê a Prova Internacional de Santos se chama Troféu Renata Agondi?
Ela foi uma das principais maratonistas aquáticas do Brasil e também teve destaque nas piscinas nos anos 80. Em suas participações em provas internacionais, Renta foi capaz de impressionar os especialistas e despertar o respeito dos demais atletas.
Em 1986, em sua primeira atuação na Travessia de Capri-Napoli, uma das mais charmosas provas de mar aberto do mundo, Renata terminou em terceiro lugar entre as mulheres e na sexta posição geral, superando o também brasileiro Igor de Souza, que terminou em sétimo.
A Prova Internacional de Santos foi batizada em sua homenagem, devido ao seus resultados, seu estilo de vida, sua cultura litorânea na cidade de Santos e também sua trágica morte no fatídico dia 23 de agosto de 1988, onde totalmente exaurida pelo esforço extremo provocado por uma imperdoável falha na rota e apresentando um acentuado quadro de hipotermia, ela veio a falecer, nadando no Canal da Mancha, deixando uma lacuna irreparável.

Fonte: sites CBDA e UNISANTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário