sábado, 22 de junho de 2013

TRAVESSIA DE PIPA-TIBAU DO SUL

Briefing com o Prof. Ronaldo
Aconteceu na manhã de hoje, 22 de junho, a 1ª Travessia de Tibau do Sul, o evento foi realizado na Ponta do Madeiro na paradisíaca praia de Pipa-RN. A prova contou com 91 atletas, participaram equipes de Recife-PE, João Pessoa-PB, Fortaleza-CE, um atleta da cidade do Rio de Janeiro, um da Argentina, dos papajerimuns (como são carinhosamente chamados os moradores de Natal-RN) e atletas locais.

O tempo estava nublado e chovia fraco, mas nada disso diminuiu a alegria dos que ali estavam, foi vivenciado o verdadeiro espírito Aloha que é mais do que uma simples saudação dos surfistas (que também se enquadra perfeitamente aos nadadores de águas abertas), que é o respeito para com outro, a amizade e a contemplação da união da natureza com o homem.

A prova começou num ritmo forte, e rapidamente três atletas se destacaram dos demais, mas no final foram desclassificados pois não contornaram a última boia no sentido correto, dessa forma o resultado geral ficou assim:
MASCULINO
Campeão Geral Rodrigo Paiva (João Pessoa)
Vice Campeão Marcelo de Sant'Ana (João Pessoa)
Terceiro Lugar Geral André Gomes (Recife)

FEMININO
Campeã Geral Vanessa Bley (João Pessoa)
Vice Campeã Geral Maria Carolina (Recife)
Terceira Colocada Geral Nathalia Gomes (Recife)

A delegação do Ceará foi representada por duas equipes, o CLUBE ÁGUAS ABERTAS e o MMM – Meninos e Meninas do Mar, e contou com a presença do Prof. Clayton Rodrigues (Clube Águas Abertas) que acompanhou os atletas de Stand Up Paddle, Renato Lima (Clube Águas Abertas), Mônica Menescal (Clube Águas Abertas), Assis Bezerra (MMM, que obteve um ótimo resulto, ficando em segundo lugar na sua categoria) e Euler Pontes (MMM, que subiu ao pódio e ficou com a honrosa medalha de bronze). A delegação também contou com a presença da atleta Patrícia Abreu (MMM, que fez a prova de Stand Up Paddle), seu filho, o surfista Lucas Abreu que pegou altas ondas na praia dos Afogados, Cintya Lima (Clube Águas Abertas, esposa do Renato Lima), Kaline Aires (que veio direto de Recife curtir o fim de semana com a delegação cearense), Elita Bezerra  (MMM, esposa do Assis Bezerra), Lucilene Pontes (MMM, esposa do Euler Pontes), Ana Luiza Menescal (filha da Mônica Menescal) e Dalmo Mendes (namorado da Ana Luiza)

O evento foi promovido pela Prefeitura de Tibau do Sul e contou com o apoio da Capitania dos Portos-RN, do Corpo de Bombeiros Militares-RN e dos instrutores das escolas de surf, Evolution Surf School e Easy Surf que atuaram como voluntários no evento.

EM BREVE DIVULGAREMOS AS DEMAIS FOTOS DA TGRAVESSIA.
A Ponta do Madeiro foi testemunha de tudo...
Os campeões 

Um comentário:

  1. Caramba, tava doido pra participar dessa. Mas já tinha compromisso para a data e faz uns 8 anos que não nado. Mas se tiver a 2ª travessia irei se Deus quiser!

    ResponderExcluir