segunda-feira, 2 de março de 2015

REMADA & TRAVESSIA DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2015

As mulheres de Fortaleza terão a opção de iniciar o domingo, dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, praticando dois esportes de praia: o Stand Up Paddle (SUP) e o esporte olímpico Natação em Águas Abertas. Trata-se do evento Remada & Travessia Dia Internacional da Mulher 2015, promovido pela assessoria esportiva CLUBE ÁGUAS ABERTAS.
Cartaz do evento
Será um evento não competitivo, onde todos poderão participar, inclusive os homens. A prova terá a direção geral do professor Laércio Clayton, do Clube Águas Abertas e Colégio Antares. A segurança das provas de natação em águas abertas e do SUP será realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, além da participação de Guarda Vidas Civis e barco de apoio. Contudo, o Prof. Clayton aconselha que as duas provas deverão ser realizadas por pessoas de nível intermediário acima, no que se refere à prática esportiva.

O aquecimento terá início às 7h15min e será pra lá de especial, pois o Espaço Respire enviará uma professora de Yoga recém chegada dos Estados Unidos, Roberta Rachkovsky, no intuito de deixar os nadadores e supistas (nome dado aos praticantes de Stand Up Paddle) preparados para encarar as águas mornas dos verdes mares do Ceará.

CAMISA DO EVENTO
Os primeiros 80 inscritos receberão camisas do evento.

CAMINHÃO PARA TRANSPORTE
A turma do Stand Up Paddle terá um caminhão no local da chegada para transportar seu equipamento de volta para o local da largada.

PERCURSOS
Os nadadores irão partir do local da largada na praia do Mucuripe e seguirão até o aterro da praia de Iracema, saindo do mar exatamente em frente ao Boteco Praia, totalizando 2.5km. Já os supistas, realizarão um trajeto um pouco diferente, pois irão largar do mesmo local dos nadadores, mas seguirão até as proximidades do Iate Clube de Fortaleza, para depois voltarem em um downwind (à favor do vento) até ao aterro da praia de Iracema, saindo no mesmo ponto dos nadadores, fazendo um percurso de 3.5km.
  
INSCRIÇÕES
A inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais) com direito a camisa do evento, podendo ser feita em dois pontos da cidade: na Loja Transcender (3032.0555) de segunda-feira a sexta-feira de 9h às 19h e no sábado de 9h às 17h. A loja fica localizada na rua Visconde de Mauá, 764 – Meireles e no Marquinhos do Côco (MP Côco – 8552.4735), localizado em frente ao Boteco Praia, no aterro da praia de Iracema.
No dia 7 e no próprio dia do evento, domingo 8, a inscrição será R$ 40,00 (quarenta reais).
Ficha de Inscrição
CRONOGRAMA DO EVENTO
Dia 7 de março (sábado): Recebimento da camisa na lanchonete Praieiro (3021.4141) das 18h às 21h, localizada na Rua Júlia Abreu, 160 / Loja 13 – Hot Center (continuação da Av. Dom Luís, em frente ao Bar da Devassa)

Dia 8 de março (domingo):
- 7h15min Aquecimento na praia do Mucuripe, em frente ao Edifício Veleiro, nº 4320 localizado na Av. Beira Mar.
- 7h30min Largada da Natação em Águas Abertas
- 9h Largada do Stand Up Paddle
Obs: Os organizadores farão sorteios de vários brindes no local da chegada no aterro da praia de Iracema.

O evento está sendo apresentado pela assessoria esportiva CLUBE ÁGUAS ABERTAS, e conta com o Patrocínio do Centro Educacional São Francisco – CESF (http://www.educacesf.com.br), Co-patrocínio  da Transcender, Praieiro, Sport Náutico, Konibaa Food & Art e Loja De Bem com a Vida e Apoio do Espaço Respire, Naturalmente Jeri, Oldfins, Meninos e Meninas do Mar, Brothers Wind School e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

MAIORES INFORMAÇÕES
Prof. Clayton 9632.9776 e 8728.0794

Nenhum comentário:

Postar um comentário