quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ana Marcela, a indomável

Ana Marcela volta a nos dar orgulho, essa baiana indomável vai para o pódio novamente hoje, dessa vez na prova dos 5 km e leva o seu segundo bronze no 17° Mundial de Esportes Aquáticos da FINA, disputado no lago Balaton, localizado cerca de 130 km de Budapeste, capital da Hungria.
Ana Marcela bronze nos 5 km. Foto Satiro Sodré
Essa é nona medalha em mundiais de Ana Marcela (confira no fim da matéria, todas essas conquistas), aumentando seu recorde no Brasil, pois nenhum brasileiro é tão medalhando nesses mundiais da FINA, seja ele atleta de qualquer um dos cinco esportes aquáticos existentes (Natação, Polo Aquático, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais e as Maratonas Aquáticas). E esse recorde pode ser batido ainda nesse mundial, pois ela ainda cai na água nessa quinta-feira (20), na prova do revezamento de 5km, prova inédita em mundiais, pois anteriormente ela era disputada por três nadadores, uma mulher e dois homens, mas para esse a ano, a FINA inovou e colocou a disputada com quatro atletas, sendo dois de cada sexo, dessa forma Marcela terá a companhia de Viviana Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte; e na sexta-feira (21) ela entra no lago para nadar a prova dos 25 km. Ufa! Aja fôlego para essa baiana indomável.
 
Vitória no toque. Foto Satiro Sodré
COMO FOI A PROVA
Pela primeira vez Ana Marcela mudou sua estratégia de prova, após assistir a vitória do holandes Ferry Weetrman nos 10 km, adotou a mesma estratégia do holandês, iniciando a prova em um ritmo menos forte, ficando na parte de trás do pelotão e aumentando o ritmo no fim da prova. No final, Ana Marcela conseguiu o bronze em mais uma chegada eletrizante, vencendo no toque o duelo com a holandesa campeã olímpica, Sharon Van Rouwendaal. Marcela cravou 59h11min40seg e a holandesa fez 59h11min50seg.
A grande campeã foi a norte americana Ashley Twichell com 59h07min em segundo lugar, ficou a francesa Aurelie Mukker fazendo 59h10min5seg
Confira a fala da Ana Marcela após sua nova conquista: “Estou muito feliz de terminar no pódio novamente, batendo a campeã olímpica que reina, é ótimo realmente. Eu vou competir na prova do revezamento e nos 25 km, e espero conseguir mais bons resultados. O revezamento é divertido para todos, embora seja uma prova muito difícil. Eu mudei a cor do meu cabelo por diversão, e eu pretendo mudar para outra cor para os 25 km, mas será uma surpresa.”

Clique AQUI e veja o resultado completo da prova dos 5 km feminino.
Largada dos 5 km feminino. Foto Satiro Sodré
Respiração frontal de Ana Marcela. Foto Satiro Sodré
Ana Marcela na respiração lateral. Foto Satiro Sodré
AS NOVE MEDALHAS DE ANA MARCELA 

2 OUROS: - 25 km no mundial de Xangai-China em 2011;
                  - 25 km no mundial de Kazan-Rússia em 2015.

2 PRATAS: - 10 km no mundial de Barcelona-Espanha em 2013;
                   - 5 km no mundial de Kazan-Rússia em 2015.

5 PRATAS: - 5 km no mundial de Roberval-Canadá em 2010;
                   - 5 km no mundial de Barcelona-Espanha em 2013;
                   - 10 km no mundial de Kazan-Rússia em 2015;

                   - 10 km no mundial de Budapeste-Hungria em 2017;

Nenhum comentário:

Postar um comentário