quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coloque seu despertador no horário certo e confira o mundial

O mundial dos esportes aquáticos em Roma já
impressiona nos números:
183 Países, 2.900 Atletas, 1.500 Medalhas em jogo e 462 Jornalistas credenciados.
A delegação brasileira, uma das maiores no evento conta com 76 atletas com patrocínio dos Correios e recursos da Lei Agnelo/Piva.
As provas de natação, saltos ornamentais, nado e os jogos de pólo aquático acontecerão todos num mesmo local, o Foro Itálico, com piscinas temporárias construídas num conceito de vila, igual ao usado por Montreal no Mundial da FINA de 2005. As maratonas aquáticas acontecerão nos arredores de Roma, no município de Óstia.
A cerimônia de abertura acontecerá no dia 18/07, às 15h30min horário de Brasília.
Se programe e coloque seu despertador para funcionar e vá ao canal Sportv:
Domingo, 19/07 - 5km maratonas aquáticas:
- Feminino 3h30min (horário de Brasília) com Poliana Okimoto (com chance de subir no pódium) e Isabelle Longo (que vai participar devido a desistência de Ana Marcela, pois a mesma preferiu treinar e dedicar-se apenas para a prova dos 10km);
- Masculino 6h (Brasília) com Luiz Rogério Arapiraca de 21 anos (que recentemente bateu o recorde mais antigo entre todos os esportes no Brasil na prova dos 800m livre, recorde que era do nadador Djan Madruga que durou 29 anos) e Luiz Lima de 31 anos, que vai fazer de tudo para ficar entre os dez primeiros e se despedir das competições com um bom resultado.

Mascote oficial do evento para a nossa modalidade, maratonas aquáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário