quarta-feira, 15 de julho de 2009

O adeus de um campeão


Nosso maratonista aquático mais técnico, o carioca Luiz Lima se despede da seleção brasileira e anuncia aposentadoria para o final do ano.

Atleta dedicado e exemplar, homem educado e ótimo pai de família, Luiz Lima é exemplo à se seguir. Luiz disputou duas olimpíadas nas piscinas (Atlata-1996 e Sidney-2000), quatro mundiais em piscina longa e três mundiais em piscina curta, sempre em provas de fundo. Nas águas abertas foi Pentacampeão da Travessia dos Fortes (2002 - 2006), Campeão Sul-americano nos 5km em 2008, Campeão no Pan-americano dos 5km e 10km em 2006 e Campeão do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na distância de 5km em 2006, entre outras conquistas. No ano passado num desafio particular, nadou cerca de 35km entre as praias do Leme e Pontal no Rio de Janeiro, sendo coroado o Rei do Mar.
Sua última competição representando o Brasil, será neste dia 19 de julho, onde entra na água nos 5km do Mundial dos Esportes Aquáticos da FINA em Roma-Itália. Uma curiosidade é que foi justamente em Roma que Luiz Lima competiu pela primeira vez numa competição internacional representando o Brasil, na época com 16 anos em 1994, foi também na Itália em 2006 onde obteve o melhor resultado em águas abertas em mundiais, quando chegou em 15º na prova dos 5km disputada em Napóles. Agora Luiz Lima com 31 anos, se despede da seleção brasileira competindo na prova dos 5km desse mundial. O blog torce para que ele ainda continue competindo em provas representando o Brasil e que aparece por águas cearenses.

Boa sorte Luizinho (como é cariosamente chamado pelos amigos). E obrigado pela força no desenvolvimento do esporte Maratona Aquática, pois muitas das vezes foi impulsionado com seus feitos, títulos, carísma e simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário