quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seleção brasileira de Maratonas Aquáticas na China

Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo desembarcaram hoje (quarta) dia 17, na China, agora vão se se adaptar ao fuso horário que tem uma diferença de 11 horas em relação a Brasília. Será na Ásia, onde acontecerão as três próximas etapas do Circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. No próximo domingo, 20/09, eles nadam os 10 quilômetros em Chun An, na China, e Poliana Okimoto, dona da medalha de bronze no Mundial de Roma e de quatro vitórias no Circuito da FINA, já entra como grande estrela da competição em 2009.
O desempenho de Poliana já pode ser considerado um dos melhores do esporte feminino do país este ano. Com o bronze em Roma, em julho, ela quebrou um jejum para o Brasil de 15 anos fora do pódio do Mundial dos Esportes Aquáticos. Logo em seguida engatou uma sequência de vitórias nas etapas da Copa, que chamam a atenção do mundo das maratonas. Ela venceu as etapas de Portugal, França, Dinamarca e Estados Unidos e lidera o ranking mundial com 116 pontos.
Faltando cinco etapas para o final, no dia 21 de outubro, a briga está boa entre as mulheres. Ana Marcela Cunha vem logo atrás de Poliana, com 100 pontos, pois venceu a primeira etapa do campeonato, no Brasil, em janeiro, e esteve sempre entre as quatro primeiras nas demais competições, o que lhe deu preciosos pontos na tabela (Ver resultados no final). A terceira colocada no ranking é a alemã campeã mundial em Roma, Ângela Maurer (88).
No masculino Allan do Carmo também está bem cotado para terminar entre os primeiros. Ele entra na disputa em Chun An em segundo no ranking mundial, com 88 pontos. O alemão Thomaz Lurz, campeão em Roma, segue firme no propósito de conquistar o título de 2009 e lidera o Circuito com 100. O búlgaro Petar Stoychev é o terceiro, com 58 pontos.
Os atletas brasileiros participam das etapas do Circuito FINA da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2009 com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário