quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1ª Maratona Aquática In Door de João Pessoa

A terra da paraibana Kay France (atleta que com apenas 16 anos entrou para a história da natação brasileira, sendo a primeira mulher latino-americana a atravessar o Canal da Mancha "33km de Dover-Inglaterra a Calais-França" em agosto 1979, fazendo o percurso em 11h36min), viu surgir nesse último sábado, 3, com promoção da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP) a 1ª Maratona Aquática fora do seu ambiente natural de competição, ou seja, em piscina de 50 m, foi uma prova adaptada que funcionou em forma de circuito, com distâncias menores que as praticadas nas Maratonas Aquáticas e a participação dos nadadores foi de acordo com sua categoria.
A 1ª Maratona Aquática Indoor foi realizada no parque Aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (conhecido pelo seu primeiro nome "Dede") em João Pessoa, pela primeira experiência, podemos dizer que a prova foi um sucesso, já que contamos com a participação de todas as categorias de atletas da natação, do mirim ao máster, além disso comprovamos sua funcionalidade, disse Ivan Marcos, diretor de Maratonas Aquáticas da FEAP.
O Blog Oficial das Águas Abertas fica muito feliz com a iniciativa e o sucesso do evento. VIVA AS ÁGUAS ABERTAS EM QUALQUER AMBIENTE!!!
Entrevista da Rede Record local com o atleta mais experiente do evento.
Atletas da cat. Mirim e Petiz. Preparativos para largada.
Contorno da bóia.
Nadadores em ação.
Luta para um melhor posicionamento de contorno de bóia.
Ao fundo no alto a plataforma de saltos na piscina de saltos ornamentais.
Momento de descontrção após premiação.
Amigos da Paraíba: de camisa vermelha, o vitorioso e experiente Técnico de Natação, Prof. Antônio Meira (Toinho), atualmente como Técnico da equipe do CIEF "Vila Olimpica Ronaldo Marinho" e Presidente da FEAP; o segundo da esquerda para a direita Prof. Ivan Marcos - Diretor de Maratonas Aquáticas da FEAP e o com a camisa do Mengão o Prof. Lúcio - Árbitro da FEAP.

2 comentários:

  1. MUito Legal! essa iniciativa. Apenas acho que em 2010 devería colocar mais eventos como por exemplo uma travessia maior tipo 5KM , 10 KM , 15 km . Bem de Cabedelo a Ponta do Cabobranco tudo pode acontecer, não é mesmo! vamos usufruir do nosso mar.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa! vamos fazer um evento de inverno na capital. Maratona in dor. Puxa como esta modalidade vai crescer se nao se promove. Gostaría de saber tb a possibilidade de ter um evento em homenagem a Kay France, quem sabe todo anoum evento com o nome da nossa disportista que representou muito bem a nossa terra. Infelismente na epoca a imprensa local e o governo não a apoiaram. Estar na hora de homenagea-la . Pois, maratona aquatica estar tão em alta e tem tudo haver com Kay France.

    Obrigado

    ResponderExcluir