quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIA 25 DE AGOSTO - DIA DO SOLDADO

Hoje, 25 de agosto, ao celebrarmos o Dia do Soldado, reverenciamos a fgura de
LUÍS ALVES DE LIMA E SILVA, o Pacifcador, Duque de CAXIAS.
CAXIAS foi escolhido para Patrono do Exército Brasileiro pelos seus valores, seus predicados de bravura, sua honradez, sua desambição pessoal, seu profundo amor ao BRASIL e, principalmente, pela sua liderança. Buscou-se um soldado-modelo, cujos princípios não desbotassem com o tempo e servissem como referencial permanente a impulsionar as gerações que se sucederiam.
A missão de defender a Pátria impõe a cada soldado servidões que transcendem sua própria existência, e que só encontram abrigo em profssionais vocacionados.
Se no passado, quando o Brasil era Colônia ou nascente República, essa missão era difícil, hoje, quando o País se alinha entre as principais potências emergentes, ela se torna muito mais complexa, importante e dependente de meios adequados.
As Forças Armadas são o seguro do Estado. Entendo que quanto mais valioso o bem segurado, maior deve ser o valor desse seguro.
A Constituição Federal defne o Exército como instituição nacional “permanente e regular”. O que dá rosto a essa permanência e regularidade são sua imprescindibilidade na paz e na guerra, sua coerência histórica e seus valores sempre alinhados com a Nação Brasileira.
Nota do Blog: Eu como filho de militar do Exército e como Oficial R2 do Exército não poderia deixar de registrar esse dia. PARABÉNS PARA TODOS OS SOLDADOS DO BRASIL E DO MUNDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário