quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DOPING TIRA O TÍTULO NACIONAL DE M.A. DE SAMOEL DE BONA

Foi usar o Jack3d, "dançou"
Samoel de Bona perde o título brasileiro de M.A. 2010

Não entra na minha cabeça, como um profissional de Educação Física, que treina um atleta de ponta, nível nacional e que já corre etapas da Copa do Mundo da FINA de MA, autoriza ou indica um suplemento sem antes consultar a relação de substancias proibidas, nesse caso a metilhexanamina. É muita inocência...
Ok, eu também acredito em Papai Noel, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, Bói Tá-Tá, na Cuca.
Segundo o fabricante, o suplemento importado Jack 3D, ele proporciona a capacidade de levantar mais peso, fazer mais repetições (no caso dos maratonistas aquáticos e nadadores, ele oferece uma capacidade maior para séries maiores e um volume de treino maior) e ter energia bem mais duradoura. O equilibrio de energia e foco é perfeito, repetições e vascularidade incríveis, mas o mais importante será você se sentir bem durante todo o treino e a competição.
Veja o que a CBDA publicou:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem tornar público que os nadadores Samuel de Bona e Lauren Goulart, ambos do Grêmio Náutico União, em testes antidoping realizado no dia 12/11/2010 e analisados pelo Laboratório INRS – Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Agência Mundial Antidoping, obtiveram resultado analítico adverso para a substância metilhexanamina, da classe S6.b – estimulantes.
O Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA nesta sexta-feira, 07/01 e presidido pelo doutor Eduardo de Rose recomendou para Lauren Goulart uma Carta de Advertência – considerando ser a atleta menor de idade, como especificado pela Regra da FINA 10.5.2 – e anular os resultados obtidos pela referida atleta na prova de 10 quilômetros, realizada durante o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em consonância com a Regra da FINA DC9.
No caso do nadador Samuel de Bona, o Painel de Controle de Doping recomendou a suspensão do atleta pelo período de 30 dias a partir de 12 de dezembro de 2010, data em que o atleta foi comunicado do resultado, como especifica a Regra da FINA 10.4, para as substâncias da Classe S6.b; e anular os resultados obtidos pelo atleta durante o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2010, de acordo com a Regra da FINA DC9.
Desta forma, o resultado do referido Campeonato Brasileiro e o Ranking Brasileiro de 2010 serão refeitos e divulgados ao longo da próxima semana, pois envolve contagem de pontos de atletas e de clubes no geral e por classes. A Confederação também redistribuirá a premiação em dinheiro oferecida aos atletas no Campeonato Brasileiro, de acordo com os novos resultados que serão divulgados.
Em função da atleta Lauren Goulart ter recebido apenas uma Carta de Advertência e por ter seu resultado da prova de 10 quilômetros da etapa de Araruama anulado, a CBDA manterá sua convocação para a prova de cinco quilômetros e convocará Priscila de Oliveira Ribeiro, do Sesi/SP, para a prova de 10 quilômetros do Campeonato Sul-Americano Juvenil, em março, na cidade de Lima, no Peru. A primeira convocação para a competição sul-americana foi feita pelo Boletim de Maratonas Aquáticas 378/10, de 23/11/2010, que está publicado neste portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário