sexta-feira, 22 de abril de 2011

Treino na S. Santa (Parte I)

Ontem, quinta-feira (21) da Semana Santa, dia em que Jesus, já sabendo que iria chegar sua “hora”, lavou os pés dos discípulos durante sua última ceia, inclusive o de Judas Iscariotes, que mais tarde iria lhe trair. Foi nesse dia, que eu, tive o prazer e o privilégio de conhecer um grupo de amigos de João Pessoa-PB, na verdade eu conhecia apenas um, o nadador Kaique Almeida, que por sinal vai competir a 2ª etapa do Circuito Cearense de M.A. no dia 7 de maio, o conheci através do Facebook, onde nos “batemos” devido a um amigo em comum, o triatleta André Benedetti, que atualmente mora em João Pessoa.
Então, como eu estou em Jampa (João Pessoa), ele me convidou para nadar com seus amigos na famosa praia de Tambaú, onde iríamos nadar até Picãozinho (arrecifes naturais, onde na maré baixa forma um verdadeiro aquário marinho, com piscinas de águas mornas e cristalinas, distante cerca de 1,5km da costa de Tambaú). Eu, como sabem, sou ex-competidor, não treino mais natação, nem mesmo para manter a forma 2 ou 3 vezes por semana, hoje em dia, apenas nado no mar aos domingos, dou minhas corridinhas de vez em quando e pego onda quando o mar está “bom”, ah! sem falar da minha recente cirurgia do ombro, nossa quanta desculpa para falar que estou sem nadar kkkkkkkk, enfim, não sou um sedentário, mas não tive ritmo para acompanhar esse grupo de novos amigos amantes das águas abertas, mas nadei com eles até a metade do caminho e voltei sozinho, dava até para agüentar indo no meu ritmo, mas com certeza iria ficar com os braços, ombros e costas doloridos, sem falar que poderia sentir a antiga lesão no tendão supra-espinhoso no ombro direito, e como diz Amir Klinq “Faça tudo, busque o impossível, mas, meu amigo, respeite o mar. O sábio marinheiro sabe que ele jamais venceu uma tormenta, apenas, e tão somente apenas, foi o mar que deixou ele passar”. Então eu apenas respeitei meus limites e o mar nesse atual momento. Na próximo eu irei até Picãozinho, prometo! kkkkkkkk
Foi um prazer nadar e conhecer vocês novos amigos na minha João Pessoa, sejam bem vindos ao Blog Oficial das Águas Abertas.
Confira as fotos do treino abaixo.
Picãozinho em dia ensolarado e de maré baixa
Da esquerda para a direita: Halysson Borba (aquatleta "que faz aquathlon"), Aguinaldo Filho (triatleta), Clayton (ex-nadador e ex-triatleta), Kaique Almeida (nadador e aquatleta, irmão do nadador da seleção brasileira Kaio Márcio de Almeida), Manuela Chaves (triatleta), Andreza Pimentel (aquatleta e ex-nadadora) e Rodrigo Nóbrega (nadador do Esporte Clube Cabo Branco)
A famosa enseada da praia do Cabo Branco e a Ponta do Seixas ao fundo
 Desse ponto eu voltei...
 Aqui já em Picãozinho
 Kaique dando uma "soltada"
 Andreza Pimentel se divertindo com o nado borboleta
Mesmo com o dia nublado Picãozinho oferece vizibilidade 
 Alegria no fundo do mar

5 comentários:

  1. Poxa...quanto prestígio nosso eim! Adoramos te conhecer...e como você mesmo disse " O esporte só une...e ainda mais os aquáticos!" Junte-se ao grupo e seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andreza, com certeza o esporte é um meio de fazer amigos. Com certeza estou com vocês também.

    ResponderExcluir
  3. Massa Clayton, cria vergonha nessa cara e volta a nadar machu rsrsrsrs Abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande Clayton! O prazer de dividir umas braçadas com você foi todo nosso! Quando quiser, apareça que será bem-vindo.
    Grande abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  5. Que nada kaique o prazer foi meu. E c certeza iremos nadar outras vezes. Abraço

    ResponderExcluir