sábado, 23 de julho de 2011

ANA MARCELA VENCE OS 25KM NO MUNDIAL

ANA MARCELA LOGO APÓS SUA VITÓRIA NOS 25KM
A baiana arretada venceu a prova 25km no Mundial de Shaghai e conquistou o primeiro ouro do Brasil nesse Mundial. A brasileira venceu a prova da maratona aquática de 25 km com 5h29m22, apenas dois segundos a frente da sua maior rival, a alemã Angela Maurer que levou a prata. O bronze sobrou para a italiana Alice Franco. Sem falar que Marcela superou a vencedora da última edição (Roma-2009), a alemã Angela Maurer, que fechou o percurso em 5h29m25.
A medalha de ouro foi uma verdadeira volta por cima da nadadora de apenas 19 anos, uma vez que Ana Marcela havia perdido a vaga para Londres-2012 na prova dos 10 km. No primeiro dia de competições em Xangai, a brasileira terminou em 11º lugar, a apenas uma posição de garantir a participação no Jogos na capital inglesa.
No masculino, o vencedor da prova foi o búlgaro Petar Stoychev, com o tempo de 5h10m39, Allan do Carmo ficou em 16o lugar. O outro brasileiro, Samuel de Bona terminou na 16a colocação. 

Agora é com a turma da piscina, domingo começa as provas da natação. 

MARCELA VIBRA MUITO NO PÓDIO

ANA MARCELA APÓS O PÓDIO

A CAMPEÃ POSA PARA MAIS UMA FOTO
 Nota do Blog: O Blog Oficilal das Águas Abertas parabenliza Ana Marcela pelo feito, não só pela bela vitória nos 25km, mas a garota aí meus amigos, ndou todas as provas individuais do mundial, primeiro foi os 10km, depois os 5km e ontem de madrugada (horário de Brasília) nadou e venceu os 25km. A nossa Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, precisa investir na base, nos futuros representantes das Maratonas Aquáticas do Brasil, tanto no feminino como no masculino, pois passar dois ciclos olímpicos apenas com Allan do Carmo, Poliana Okimoto e Ana Marcela não tem justificativa. Torço para que a CBDA deixe de ser uma agência de viagens, pois fica muitas das vezes apenas fornecendo passagens aos atletas que possuem chances de subir ao pódio nos torneios internacionais, e passe realmente a fazer um trabalho sério e de renovação. Que Deus abra os olhos desses dirigentes.

OBS: Para enviar qualquer comentário nas postagens do blog, por gentileza envie os comentários para o email lclayton72@yahoo.com.br só assim poderei publicá-los, pois clonaram meu email do hotmail, que era por onde eu recebia os comentários para logo em seguida, publicá-los aqui no blog.

Fonte: site da CBDA e UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário