sexta-feira, 22 de julho de 2011

EQUIPE BRASILEIRA NOS 5K

Ana Marcela (7º colocada) aquecendo bem concentrada antes da largada dos 5k
Vitor Colonese foi o melhor brasileiro (22º) nos 5k
Nessa noite de quinta-feira, manhã em Xangai, foi realizada a prova dos 5km na maratona aquática, tanto no feminino quanto no masculino, na praia de Jinshang. Se a água e o clima durante a prova dos 10km já foi alta, nos 5km foi pior ainda. A água beirava os 30 graus! Mesmo assim, a brasileira Ana Marcela Cunha, depois de não ter se classificado para os Jogos Olímpicos de Londres nos 10km, foi ” mordida” para os 5km e nadou o tempo todo no pelotão da frente. A britânica Cassandra Patten, bronze na Olímpica de Pequim, desistiu durante a prova pelo forte calor. A outra brasileira, Poliana Okimoto, também sentiu o “caldeirão”, o que prejudicou seu desempenho. Depois de terminar em sexto lugar nos 10km e garantir a vaga olímpica, dessa vez Poli ficou em 11! Já Ana Marcela mostrou que a 11a posição nos 10km foi um acidente e nadou muito bem apesar de terminar em sétimo na prova vencida pela suiça Swann Oberson com 1:00:39 depois de ter chegado em nono nos 10km. A prata ficou com a francesa Aurelie Muller e a medalha de bronze com a norte-americana Grace Twichell.
Assim como aconteceu na prova feminina, no masculino a disputa também foi bem grande, mas depois de ter ficado em segundo nos 10km, o alemão Thomaz Lurz voltou a subir no lugar mais alto do pódio nos 5km com 56m16s e se tornou tetra campeão mundial na prova, já que venceu as últimas quatro edições consecutivas. O grego Spyros Gianiotis, ouro nos 10km, dessa vez não conseguiu segurar o forte ritmo do alemão e conquistou a medalha de prata seguido pelo russo Evgeny Dratsev que ficou com o bronze. Os brasileiros Vitor Colonese e Samuel de Bona terminaram em 22o e 36o respectivamente.
Nesse sábado em Xangai, as 6hr da manhã, Ana Marcela volta para as águas salgadas de Jinshang para nadar, pela primeira vez em sua carreira, a prova dos 25km, assim como Allan do Carmo e Samuel de Bona. Serão quase 6 horas de prova! Meu Deus! Boa sorte Brasil!

Ana Marcela nadou no pilotão da frente a prova inteira
Fonte: Blog Mariana Brochado

Nenhum comentário:

Postar um comentário