quarta-feira, 27 de julho de 2011

FELIPE FRANÇA É OURO NOS 50M PEITO

O brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro na final dos 50 m peito nesta quarta-feira no Mundial de Xangai, superando o sul-africano Cameron van der Burgh, recordista mundial da prova. É o terceiro ouro do Brasil na competição. Felipe fez o tempo de 27s01 e comemorou muito o triunfo.
Confira o resumo da carreira deste nadador:
Em 2009, em Roma, foi vice campeão mundial em piscina longa, neste mesmo ano foi recordista mundial. Campeão do Pan Pacífico em 2010, líder do ranking mundial de 2010, campeão mundial de curta em Dubai. Felipe completa o ciclo se sagrando no maior nadador dos 50 metros nado peito ao conquistar o ouro em Shanghai na China.
No ano passado, no Mundial de piscina curta, ele comemorou o ouro triunfando novamente sobre Van der Burgh. Mas nesta quarta ele pôde vibrar com a principal conquista de sua carreira
Felipe França ainda se vingou de Van der Burgh, campeão mundial em 2009. Nesta quarta-feira, o sul-africano, que havia registrado a melhor marca do ano nas semifinais, chegou apenas em terceiro lugar, com 27s19. A medalha de prata ficou com o italiano Fabio Scozzoli, que completou a prova em 27s17.
França tem 24 anos, 1,86m, 90 kg e nada pelo Pinheiros. Sua meta, agora, é alcançar um bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e, principalmente, brilhar nas Olimpíadas.
Ele esteve nos Jogos de Pequim, em 2008, chegando como o segundo melhor nadador brasileiro dos 100 m peito (os 50 m peito não estão no programa olímpico), mas não conseguiu passar das eliminatórias.
O Brasil, agora, já totaliza três títulos em Xangai. O primeiro ouro foi de Ana Marcela Cunha, vencedora da maratona aquática de 25 km. Na última segunda, Cesar Cielo entrou para o grupo ao levar a melhor nos 50 m borboleta.
Vibrando após confirir o placar eletrônico
Aqui vibrando muito com sua conquista
No pódio
Mostrando sua medalha de ouro
Fonte: site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário