segunda-feira, 16 de março de 2015

Luiz Gegê "Mutante" e Carol Barcellos "Guerreira" começam o ano como terminaram o anterior - Vencendo

Neste fim de semana foi aberto o Circuito Cearense de Stand UpPaddle 2015 nas duas modalidades, o SUP Race e SUP Wave. O local escolhido foi a bela praia de Paracuru, conhecido como o North Shore Cearense.
Luiz Gegê Mutante comemora sua quarta vitória seguida na modalidade Race Foto: Talles Freitas
O evento iniciou na sexta-feira dia 13 de março às 20h, com o congresso técnico no hotel Vento Brasil, hotel oficial do evento, onde os atletas podiam retirar seus kits e participar da palestra sobre Hidratação no esporte, ministrada pelo professor Paulo Vasco, Mestre em Ciências Médicas (Atividade Física e Saúde) pela UFC.
A prova da modalidade Race aconteceu no belo rio Curú, que possui 195km de extensão, ele nasce na região montanhosa formada pelas serras do Ceú, da Imburana e do Lucas, localizadas no município de Canidé.
A primeira categoria a largar foi a Race 12’6”, depois de 2min largou a categoria Funrace 12’2” para desbravarem o rio Curú e irem para a primeira boia de contorno obrigatório para ambas as categorias, o que diferenciava era a quantidade de voltas no circuito montado ao longo do rio, a race 12’6” precisava dar 2 voltas totalizando 8km e a 12’2” apenas uma fechando o percurso em 4km. Os atletas tiveram que enfrentar vários tipos de condições ao longo do trajeto da prova, um trecho de downwind, um com águas tranquilas e trechos em upwind e com fortes rajadas de ventos.
Paulo Marcello e o Prof. Laércio Clayton ambos da Assessoria Esportiva Clube Águas Abertas remaram juntos durante praticamente os 4km da prova, e fizeram a chegada mais emocionante da prova, no sprint final prevaleceu a juventude de Paulo Marcello e o desgaste vivenciado pelo atleta master Clayton, o mesmo vinha de uma verdadeira SUPmaratona de exatas 2h de baterias disputadas na modalidade SUP Wave. Entre as mulheres a grande vencedora foi Carol Barcellos também atleta do Clube Águas Abertas que liderou de ponta a ponta e chegou com uma grande margem de diferença na segunda colocada Jaquel Sampaio, essa é a terceira vitória seguida de Carol, Desafio das Marinas, Pipa Extreme realizado no Rio Grande do Norte e agora na abertura do circuito de 2015. "Estou treinando bastante focada no aperfeiçoamento da minha técnica, o ano está apenas começando, tenho muito que evoluir ainda, estamos no caminho certo." disse Carol ao Blog. 
Já a principal categoria do evento, destinadas para pranchas de modelo e tamanho race 12’6” , a prova começou embolada, com Paulo Vasco, e o atleta do Clube Águas Abertas Luiz Gegê Mutante e Eduardo Gondim pulando logo na frente logo no inicio da prova. Mutante chegou na frente na primeira boia, mas caiu durante o contorno da mesma e foi ultrapassado por Paulo Vasco, ambos imprimiram um ritmo forte e deixaram Eduardo Gondim pra trás. Ao chegar na segunda boia, Gegê Mutante, já tinha recuperado a primeira colocação, mas se atrapalhou com o trajeto e teve que retornar cerca de 10m para fazer o contorno com o ombro direito na segunda boia e ainda caiu da prancha novamente, Paulo Vasco como não tem nada haver com isso o ultrapassou novamente, mas ao sair do contorno da pequena ilha o Mutante já estava assumindo a ponta da prova mais uma vez e foi assim até o contorno da terceira boia finalizando a primeira volta em primeiro e já se distanciando do seu oponente. Na segunda volta Gegê Mutante voltou a cair mais duas vezes, e sofreu com fortes câimbras na panturrilha direita, sendo ultrapassado mais uma vez pelo Paulo Vasco, mas Gegê ganhou o apelido de Mutante não foi por acaso, o mesmo tirou uma diferença de aproximadamente 40m e voltou a assumir a ponta e ainda abriu 80m de seu adversário e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mostrando técnica, resistência, força e raça. “Venci porque tenho sangue nos olhos e trinquei os dentes e falei pra mim mesmo, vou ganhar!”, comentou Luiz Gegê Mutante comemorando com seu técnico e amigo Prof. Laércio Clayton depois da prova.
Essa é quarta vitória seguida do Mutante em provas na modalidade Race, e agora venceu estreando na categoria 12’6”. A questão agora é, quem terá o poder de vencer esse Mutante?
Nas categorias master, Laércio Clayton venceu na Funrace 12’2” trazendo consigo como vice campeão outro atleta do Clube Águas Abertas, o Getúlio Oliveira e na Race 12'6" o campeão foi Miguel Nobre e na segunda colocação ficou o atleta Mário Luis. 
Na prova de Revezamento 4x4, onde cada equipe precisa ter obrigatoriamente uma mulher no grupo, a equipe do Clube Águas Abertas foi a grande vencedora e está invicta no Ceará e também já venceu fora do estado, na realização do Pipa Extreme disputado em águas do Rio Grande do Norte, esse ano a equipe A do CAA está formada com Laércio Clayton "Capitão", Luiz Gegê "Mutante", Carol Barcellos "Guerreira" e Paulo Marcello "PM".

Em breve, todos os resultados oficiais.

2 comentários: