domingo, 3 de maio de 2015

Confira como foi a 2a etapa do Circuito Cearense de SUP Race

A 2ª Etapa do Circuito Cearense de Sup Race, aconteceu este sábado, dia 02 de maio, no rio Pacoti, município do Eusébio na grande Fortaleza. A ASUP-CE preparou um evento cinco estrelas para seus atletas e público em geral, a programação estava recheada de atividades, pela manhã aconteceu uma aula de Yoga e uma palestra sobre Nutrição Esportiva.  Além disso o evento contou com fotógrafo profissional, cinegrafista, operador de imagens aéreas, com Drone, barco de apoio, som com DJ; uma área para massagem para os atletas e premiação em dinheiro para os homens na principal categoria do evento, a Race 12.6.
Equipe do Clube Águas Abertas. Foto: Talles Freitas
As águas do Pacoti estavam calmas assim como os ventos nesta época do ano no Ceará, enfim, o cenário estava perfeito e os supistas estavam famintos para remar nessas condições. Com um grande atraso, o presidente da ASUP-CE Miguel Nobre, deu as boas vindas, logo depois aconteceu o briefing com o diretor técnico Paulo Vasco e em seguida o SUP Kids abriu as disputas por volta das 16h. A próxima categoria a entrar no rio foi a Race 12.6.
Após a buzina, os atletas da Race 12.6 iniciaram a prova em um ritmo frenético. Em poucos metros, pularam na frente os três destaques desta categoria, Luiz Gegê Mutante, Paulo Vasco e Eduardo Gondim. Nos bastidores, se especulava se o líder do circuito, Gegê Mutante, conseguiria imprimir o mesmo ritmo das últimas três provas disputadas aqui no Ceará e uma no Rio Grande do Norte quando chegou em primeiro em todas, pois ele vinha de um mal resultado na primeira etapa do circuito nordestino disputado em Salvador-Bahia, onde terminou em nono lugar, o motivo deste mal resultado, foi o fato dele remar em uma prancha emprestada, na qual ele nunca tinha remado antes e também era a segunda vez na qual ele remava numa pranchar race 12.6.
Mas o Mutante mostrou que realmente está em ótima fase e consolida de vez seu nome no SUP Race cearense e ganhou com uma boa margem de diferença, isso não significa que ele teve vida fácil nos 8km, pois Paulo Vasco sempre estava por perto, mas podemos dizer que Paulo Vasco vai ter que suar muito a camisa para vencer o Mutante, pois essa foi a quinta vitória seguida que Gegê imprime sobre ele, a primeira foi na terceira etapa do circuito de 2014 na Taíba, a segunda foi no Downwind Pecém-Taíba, aqui não podemos deixar de citar que o Mutante venceu usando uma prancha de tamanho 11 pés do tipo Funrace e Paulo Vasco usou uma prancha Race 12.6, a terceira vitória foi na quarta etapa do circuito do ano passado, o Desafio das Marinas, a quarta foi na primeira etapa do circuito de 2015, no município de Paracuru e a quinta vitória SEGUIDA do Mutante, aconteceu neste sábado, durante a segunda etapa do circuito cearense. Gegê mostrou porque é hoje o homem a ser batido no circuito cearense, executando uma prova com poucas quedas para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar usando um "foguete", uma prancha Race 12.6 da marca Abubakir direto de Salvador-Bahia, mantendo-se invicto este ano. Paulo Vasco foi o segundo colocado, mostrando que também está em boa forma. Em terceiro, outra fera: Eduardo Gondim.  Na categoria máster, a vitória foi de Miguel Nobre, em segundo ficou Roberto Moretto. Entre as mulheres, quem venceu foi Regina Ferreira com uma vitória bem tranquila.
Luiz Gegê Mutante imprimindo ritmo forte na prova. Foto: Talles Freitas
A largada da prova Funrace 12.2 aconteceu após 2min da largada da Race 12.6, e os atletas Laércio Clayton e Paulo Marcello conseguiram um sprint sensacional abrindo boa vantagem em relação aos outros competidores. Os dois chegaram juntos na primeira bóia, mas o Clayton caiu, e Marcello aproveitou e escapou na frente, Clayton imprimiu um ritmo forte e conseguiu chegar no Marcello após o contorno da segunda bóia, os dois começaram aí uma disputa incrível, após remarem juntos por um bom tempo, Laércio Clayton começou a abrir uma boa distância de Paulo Marcello e seguiu firme até a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com folga, em segundo chegou Douglas “Castor” numa performance incrível para um iniciante na modalidade, mostrando que em breve será um forte candidato ao título na categoria Funrace, na terceira colocação chegou Paulo Marcello, o mesmo terminou a prova na raça, pois teve fortes dores musculares após o esforço durante a prova. Na categoria Máster, o campeão também foi Laércio Clayton, trazendo consigo Rodrigues Menezes em segundo lugar. No feminino, a vitória mais uma vez, foi da atleta Carol Barcellos que não teve adversária na prova, mostrando que está com hegemonia da categoria no Ceará e no Nordeste, recentemente, Carol venceu uma prova no Rio Grande do Norte e neste último final de semana venceu com folga a primeira etapa do circuito nordestino disputado em Salvador-Bahia, em segundo ficou Mara Maricato e em terceiro Helena Rodrigues.
Prof. Laércio Clayton, do Clube Águas Abertas chegando em primeiro lugar na Funrace 12.2 Open.
Carol Barcellos Guerreira chegou com bastante folga em primeiro lugar. Foto: Talles Freitas
A prova do revezamento encerrou a competição, as equipes tinham que ter três homens e uma mulher, a equipe vitoriosa foi a do Clube Águas Abertas, composta por Laércio Clayton, Luiz Gegê Mutante, Carol Barcellos Guerreira e Lucas Bittencourt.

Resultados oficiais em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário