quinta-feira, 8 de junho de 2017

XXVIII Travessia MMM

Aconteceu no dia 03 de junho em Fortaleza, a XXVIII Travessia MMM - Meninos e Meninas do Mar, os homenageados dessa vez foram os nadadores Sílvia Barreira e José Maria Frota “Frotão”.  Dessa vez, o grupo MMM planejou uma travessia de 2km, tendo a largada no Iate Clube de Fortaleza e chegada no espigão da Rua Desembargador Moreira na Av. Beira Mar.
Percurso da XXVIII Travessia dos MMM.
SOBRE OS HOMENAGEADOS
- Silvia Barreira é mulher guerreira, otimista e sempre feliz com a vida. Ficou viúva aos 39 anos e criou sozinha 2 filhos, infelizmente perdeu 1 deles há 3 anos o q lhe levou a um grande tristeza só vencida depois que entrou no grupo MMM e se tratou com o Dr. Atlântico. Hoje ela é nada todos os dias no mar. Confira abaixo, o texto que seu filho, David Barreira postou no Facebook, foi ele que entregou o troféu da homenagem a mãe na chegada da travessia.
“A vida traz dessas inversões, a lógica é:
Pais em momentos da vida, acompanhando a evolução de seus filhos, sentirem-se orgulhos, soltando aqueles velhos: "aquele é meu filho!", honra-me dizer, que por aqui é diferente, mais uma vez minha mãe deixa-nos repleto de orgulho, não só por mais essa travessia, todavia por ser campeoníssima na vida, por sua capacidade de agregar e distribuir alegria, hoje tive a satisfação, de entregá-la um troféu; foi homenageada pelo MMM - Meninos e Meninas do Mar, alí vi amizades sinceras e sorrisos legítimos, vi respeito e compreensão, uma perfeita interação entre diferentes que se completam.
O que a voz embargada talvez não tenha conseguido expressar digo agora:
ESTA É MINHA MÃE !”

- José Maria Frota, o Frotão, é um Químico Industrial amante do mar. Entra no mar todos os dias às 4h30min acompanhados de outros nadadores que frequentam a primeira turma dos MMMs. É conhecido pelos nadadores da madrugada como – Thour. Faz parte do grupo MMM desde 1998 e fazia parte da turma que nadava a travessia do Angra I (4Km) em meados dos anos 90. É um dos adoradores do nascer do sol visto de dentro do mar.

A travessia teve segurança aquática através de guarda vidas profissionais civis, um deles o Thiago Pontes dos Santos (organizador da Travessia Heróis do Sol Poente) e também de guarda vidas pertencentes a Guarda Municipal de Fortaleza, duas embarcações, uma com o Euler Pontes dentro, dando aquele apoio aos nadadores sendo pilotada pelo grande Alfredo (funcionário do Iate Clube de Fortaleza), em terra o apoio ficou por conta da Shamea Peixoto, os nadadores também contaram com o staff de 4 supistas em suas pranchas de Stand Up Paddle, foram eles: Getúlio Oliveira e Luis Chardosim, ambos do Clube Águas Abertas, Tércio Tercina e Márcia Veras, que praticou o SUP Kids levando seu filho Pedro na prancha.

Confira abaixo, a galeria de fotos selecionadas dos Facebooks dos atletas: Euler Pontes, Belarmino Monteiro, Tadashi Enomoto e Marianne Evelin.


              












Nenhum comentário:

Postar um comentário