domingo, 16 de julho de 2017

Fernando Ponte é quinto lugar no mundial

Fernando Ponte foi quinto lugar nos 5 km. Foto: Facebook do Fernando Ponte

Após quase uma hora, 54m47s10, Fernando Ponte, em sua estreia na competição internacional, garantiu a quinta colocação e conquistou o melhor resultado brasileiro na história da prova em Mundiais, superando o ex-companheiro de clube, Samuel de Bona, sexto colocado no Mundial de Barcelona em 2013.O quinto lugar de Ponte iguala a posição de Allan do Carmo alcançada no Mundial de Barcelona na prova dos 25 quilômetros, melhor resultado masculino do Brasil em Mundiais da modalidade até o presente momento, pois ainda teremos mais provas de maratonas aquáticas nesse mundial de 2017.
- A prova foi muito boa, estou muito feliz com esse grande resultado. O objetivo era ficar entre os dez, mas chegamos perto da medalha. A prova foi bem equilibrada e consegui dosar bem, no início, economizando energia, mas sem deixar os primeiros abrirem muito. Quando virou a metade comecei a crescer, como havia combinado, e faltando 250 metros escutava a galera gritando, estava confiante e preparado. No final o ritmo apertou. Foi muito rápido, mas consegui me posicionar. Foi emocionante – analisou Fernando Ponte.
Victor Colonese, segundo brasileiro na disputa, completou o percurso em 55m46s70, somente um minuto e 15 segundos atrás do líder, comprovante a alto nível de competitividade da prova. Victor chegou embolado no terceiro pelotão e terminou na 40ª colocação.

Confira o resultado completo clicando no link abaixo:
 Fonte: Site CBDA e Blog do Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário