sábado, 4 de julho de 2009

Relatos da Travessia dos MMM - Parte I

Foi um sucesso a Travessia de 6 km dos MMM, com saída do Náutico até o Marina Park Hotel.
A Travessia estava prevista para 40 partcipantes, entre membros do grupo MMM e convidados, mas na prática participaram 47 nadadores.
Cheguei na praia e meu parceiro, amigo e nadador Marcelo Teixeira "Marcelão" já estava lá, ele foi ver a partida da travessia e tirar algumas fotos para a eternidade.
Por volta das 6h foi dada a primeira largada para uns nadadores, em seguida foram saíndo outros nadadores, eu larguei com a última turma, pois iniciei a travessia acompanhando o Sr. Assis Menezes. Quando chegamos lá no maior espigão da praia de Iracema, demos a primeira parada, lá os nadadores que partiram na frente vão parando e esperam os demais chegarem, nesse momento o barco de apoio e o jet sky param e fornecem isotônico e água para todos e lá flutuando no meio do mar ficamos conversando, muito legal esse momento. Nesse momento vendo a beleza da água do mar que estava transparente e limpa, olhando para o céu azul lindo e vendo nossa cidade de dentro do mar, vêm logo na minha mente o agradecimento à Deus por esse privilégio de está ali naquele momento.
Tudo muito bem organizado e com conciência ecológica, nada é jogado no mar. Entre muitos bates papos, o Sr. Assis me apresentou a presidente do Grupo MMM a Sra. Rose Rabelo dentro do mar (pois eu cheguei atrasado na praia e ela havia saído na primeira turma de nadadores), vejam só que coisa legal, dentro do mar em total interação com a natureza conheci a presidente dos MMM. Também conheci outras pessoas nessa parada. Mas a frase que mais me chamou à atenção nessa primeira parada foi a do Sr. Assis, ele falou: "Rapaz é muito bom ficar aqui dentro do mar assim né, dá vontade de morar aqui dentro e não sair mais daqui...". Após muito bate papo, voltamos a nadar, nesse momento deixei de acompanhar o Sr. Assis e fui nadando ao lado do boa praça, esportista e aventureiro Belarmino, sim falo esportista porque o homem, além de ser competidor de natação há muito tempo, pratica tênis, já fez wind-surf e kitesurf, mergulho e por aí vai, e o lado aventureiro é porque simplesmente ele vive viajando com sua família e conhecendo os lugares mais bonitos e exôticos do mundo. Fazia poucos dias que ele tinha acabado de chegar de sua última viagem, simplesmente passou 30 dias viajando e deu a volta ao mundo, sente só alguns dos países que ele foi dessa vez (falo assim porque ele já foi para o exterior várias outras vezes), E.U.A, Inglaterra, Australia, Japão, Havai e Nova Zelândia. Então ao chegarmos lá próximo a Ponte dos Ingleses "Metálica" demos uma parada, lá na ponte se encontravam os pais do Belarmino, estavam lá esperando o filho passar nadando, acenamos pra eles e batemos altos papos, em seguida seguimos à nadar, de repente cruzamos com um nadador solitário, era o Sr. Feitosa (que também havia saído na primeira turma de nadadores), ele têm 72 ou 74 anos se não me engano, aí veja só o discurso dele: "Eu sou velho mais tenho resistência, não tenho velocidade, mas tenho resistência e vou aqui devagarinho sem parar e chego lá...".
Em breve, mais relatos dessa travessia.

2 comentários:

  1. Sensacional o seu Relato Clayton, PARABÉNS A TODOS, NADADORAS E NADADORES! Como falei, ao nadarmos hoje pela manhã em Ponta Negra/Natal, lamentamos muito não ter podido viajar à Fortaleza e se integrar a família MMM. Muitas águas vão rolar e os diversos cardumes vão se encontrar no Ceará, na Paraíba ou aqui no Rio Grande do Norte. Abraços, Alfredo Guerra Machado

    ResponderExcluir
  2. Tobias vasconcelos(Fortaleza-Ce)realmente foi um sucesso essa travesia do nautico - Marina foi umas das melhores que eu participei parabens ao ASSIS que é uns dos organizadores....

    ResponderExcluir