segunda-feira, 4 de julho de 2011

VERSÕES PARA O DOPING DE CIELO

A farmácia de manipulação onde Cesar Cielo compra suplementos alimentares negou ter assumido o erro pelo doping do nadador, como publicou o jornal "Folha de São Paulo", mas admitiu a possibildade de ter acontecido contaminação pelo ar. Segundo a a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o estabelecimento de Santa Bárbara D'Oeste - cidade do nadador - enviou um relatório avisando sobre a contaminação por falta de limpeza no balcão onde as cápsulas são produzidas. Cielo e outros três nadadores foram flagrados por uso de furosemida.
- Existe a possibilidade, mas não pode ser confirmada. Até porque pode ter havido uma suspensão de partículas, ou seja, contaminação pelo ar. A farmácia jamais admitiu a culpa. A informação divulgada provavelmente teve orientação da CBDA. Ainda não tivemos tempo de entrar em contato com o Cielo ou com a CBDA para contestar o que foi divulgado. O advogado da farmácia vai fazer isso durante a semana - disse ao GLOBOESPORTE.COM Reginaldo Lante, consultor do ISO 9001 e autorizado para falar em nome da farmácia Anna Terra.
Na sexta-feira, a médica da CBDA, Sandra Soldan, disse que a farmácia explicou o problema: havia furosemida na bancada, e a substância acabou contaminando as cápsulas do suplemento, à base de cafeína. Neste sábado, porém, a CBDA se corrigiu, afirmando que a farmácia "deixou brecha" para contaminação, mas confirmando ter um laudo do Ladetec, laboratório carioca credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), comprovando a contaminação das amostras.

Fonte: site da Globo.com

NOTA DO BLOG OFICIAL DAS ÁGUAS ABERTAS: Se Cielo usou essa substância para melhorar sua performance ou para camuflar o uso de outras substâncias, isso só ele sabe, o que me revolta é saber que um atleta profissional, seja ele campeão olímpico, mundial ou não, ingere esses suplementos alimentares, remédios, cosmésticos etc, sem antes ser analisado pela sua equipe médica e muitas vezes até sem ler a fôrmula química na bula, coisa que já aconteceu com vários outros atletas profissionais. Isso realmente não dá para admitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário